O Grupo Inapa foi premiado nos Prémios de Sustentabilidade da revista World Finance, na categoria Empresas Mais Sustentáveis | Pasta e Papel.
O painel de jurados analisou atentamente o Plano de Sustentabilidade da Inapa, que inclui objetivos ambiciosos para a produção, a floresta e as pessoas, entre muitas outras iniciativas. A empresa foi também reconhecida pelo alinhamento com o Acordo de Paris e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), destacando o Plano de Igualdade de Género do Grupo, a adoção dos sistemas FSC (Forest Stewardship Council) e PEFC (Program for the Endorsement for the Forest Certification), o aumento da utilização de materiais recicláveis nas operações da Inapa, o aumento do volume de compras a fornecedores com padrões credíveis e reconhecidos internacionalmente em 75% até 2022, e ainda a redução da produção de resíduos nas instalações da Inapa em 15% em 2022. É ainda sublinhado o compromisso com estratégias de crescimento sustentável e de rentabilidade.
Por último mas não menos importante, a Inapa destacou-se da concorrência pela resiliência da sua abordagem durante a pandemia, de que é reflexo o desempenho financeiro resultante, que demonstra as fortes características operacionais do modelo de negócio da empresa.
Para o Presidente do Conselho de Administração e CEO do Grupo Inapa, Frederico Lupi, «é uma enorme satisfação receber esta distinção da World Finance. Este prémio é de todos os colaboradores do Grupo Inapa que encaram o tema da sustentabilidade com enorme determinação e proatividade nas inúmeras iniciativas que fazemos. Acreditamos que estamos a contribuir para melhorar a vida das pessoas e o mundo através de uma mais eficiente gestão de recursos e da otimização de processos que se traduz na estratégia de crescimento sustentável seguida por toda as empresas do Grupo.»
Para conhecer todos os vencedores dos prémios World Finance Sustainability consulte o site www.worldfinance.com ou a edição impressa da revista World Finance 2023.