Desde a sua fundação, em 1965, a Inapa percorreu um longo caminho. As suas fronteiras geográficas expandiram-se e a estratégia de negócio mudou, deixando a produção de papel para focar-se na distribuição de papel e em duas áreas de negócio complementares: embalagem e comunicação visual.
Começou por ser a primeira fábrica portuguesa de produção de papel em larga escala para o mercado nacional e é hoje a empresa portuguesa mais internacionalizada, com operações em 10 países: Alemanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Espanha, Portugal, Áustria, Holanda, Turquia e Angola.
Com uma equipa de 2000 colaboradores, a Inapa serve atualmente mais de 70 mil clientes.
entregas diárias de produtos
armazéns e plataformas logísticas na Europa
clientes em 10 países
Criar um crescimento sustentado assente na criação de valor.
Manter posição de liderança no mercado Europeu em volumes e eficiência.
Reduzir a exposição nos mercados de papel mais maduros.
Reduzir a alavancagem financeira de forma a atingir uma estrutura financeira sustentável.