Os resultados do Grupo em 2018 foram afetados pela queda significativa do consumo do papel nos mercados onde estamos presentes, com a queda de cerca de 7% dos volumes comercializados.

Os negócios da embalagem e da comunicação visual mantiveram a sua tendência de crescimento, tendo aumentado o volume de negócios para €105 milhões e representando já cerca de 12% das vendas do Grupo.

Continuámos a assegurar a melhoria do nível de eficiência, reduzindo, em 2018, os custos operacionais totais, incluindo imparidades e custos não recorrentes, em €7,0 milhões.

Em termos de balanço devemos destacar a significativa redução da dívida líquida do Grupo, que diminuiu em €24,2 milhões e dentro desta a diminuição da dívida de curto prazo em €20,3 milhões.

A aquisição da Papyrus Deutschland concluída em julho de 2019, é um passo importante na estratégia do nosso Grupo, que visa melhorar a eficiência do negócio de papel. Com esta aquisição a Inapa reforçará a sua posição no maior mercado europeu, a Alemanha.

Estou confiante de que a Inapa irá continuar a gerar valor nos diferentes mercados em que opera e a crescer graças ao contributo de todos.

Aproveito esta oportunidade para agradecer a cada um dos nossos colaboradores, clientes, fornecedores, instituições financeiras e acionistas que contribuem para este caminho de crescimento e fortalecimento da Inapa.

Estratégia

Estratégia

Sobre a Inapa

Sobre a Inapa