A conclusão da aquisição da Papyrus Deutschland em 2019 permitiu-nos alcançar uma clara posição de liderança na distribuição de papel nos mercados em que a Inapa está presente, constituindo uma sólida base de desenvolvimento futuro do Grupo.

A consolidação do negócio da Papyrus Deutschland no período de agosto a dezembro permitiu alcançar um crescimento expressivo de 20% do volume de negócios em 2019, ultrapassando a barreira dos mil milhões de euros de faturação anual (€1.031 milhões). Não tendo em conta o impacto da pandemia causada pela COVID-19, impossível de estimar na data em que escrevo esta mensagem, o volume de negócios anual deverá vir a situar-se acima dos €1.200 milhões, representando um crescimento da ordem de 40% sobre o volume de negócios de 2018.

As empresas do Grupo do sector da distribuição de papel alcançaram um volume de negócios total de €922 milhões representando um crescimento de 22% face a 2018. Este desenvolvimento, num mercado que sofreu uma retração de cerca de 8% na Europa Ocidental, teve por base a aquisição na Alemanha e um desempenho resiliente nas restantes geografias.

As empresas do Grupo das áreas de embalagem e comunicação visual tiveram um crescimento de 4% do volume de negócios, situando-se agora num total de €109 milhões de euros. Simultaneamente, a empresa continuou a apostar no “cross-selling” de embalagem e viscom feito pelas empresas de distribuição de papel, tirando partido das relações comerciais estabelecidas, com uma evolução muito positiva da atividade face a períodos anteriores.

As empresas do Grupo das áreas de embalagem e comunicação visual tiveram um crescimento de 4% do volume de negócios, situando-se agora num total de €109 milhões de euros. Simultaneamente, a empresa continuou a apostar no “cross-selling” de embalagem e viscom feito pelas empresas de distribuição de papel, tirando partido das relações comerciais estabelecidas, com uma evolução muito positiva da atividade face a períodos anteriores.

A estratégia do Grupo para o triénio 2019-2021 é uma evolução na continuidade da estratégia definida para o triénio anterior, assentando em quatro pilares de atuação: consolidação e otimização do negócio de papel, crescimento diversificado nas áreas de embalagem e comunicação visual (viscom), reforço da sustentabilidade financeira e desenvolvimento sustentável.

Contamos com uma equipa preparada para responder aos desafios e às oportunidades de crescimento, diversificação, eficiência e sustentabilidade que irão marcar os próximos anos. Aos nossos colaborados, clientes, fornecedores, instituições financeiras e acionistas deixamos uma especial palavra de agradecimento pela sua contribuição para que a Inapa possa prosseguir com os seus valores para desempenhar a sua missão.

Estratégia

Estratégia

Sobre a Inapa

Sobre a Inapa