29 Nov 2016
Inapa compra empresa francesa de embalagem

A INAPA – Investimentos, Participações e Gestão, SA (Inapa), através da sua subsidiária Inapa Packaging France, adquiriu a sociedade Embaltec SAS, uma empresa francesa que opera no segmento de embalagem, com uma implantação forte no Norte de França.

Esta operação insere-se no plano estratégico aprovado para o triénio 2016-18, onde consta como uma das prioridades o crescimento no sector da embalagem. Os negócios complementares, antes desta aquisição, representavam 14% do volume de negócios do grupo.

A Embalec tem sede em Nieppe e uma delegação em Val-de-Reuil. O volume de negócio ascendeu em 2015 a 9,5 milhões de euros com um resultado operacional (EBIT) da ordem dos 200 mil euros. A empresa foi adquirida sem dívida financeira líquida. A sua atividade centra-se essencialmente em soluções de embalagem para proteção, contando com uma gama alargada de produtos “standard” que é complementada com soluções customizadas.

Com esta aquisição, o setor da embalagem em França terá uma faturação superior a 40 milhões de euros. Este investimento permitirá à Inapa a melhor rentabilização deste negócio em França através das sinergias geradas ao nível comercial, operacional e logístico, assegurando uma dimensão relevante naquele mercado.