A Inapa percorreu um longo caminho desde que foi fundada, em 1965, como a primeira fábrica portuguesa de papel.

A Inapa atual é muito diferente da empresa que foi fundada há 50 anos sendo, seguramente, uma organização melhor preparada para as necessidades e expectativas do mercado de hoje. O foco e a estratégia de negócio mudaram e as fronteiras geográficas do Grupo expandiram-se, conferindo à Inapa uma relevância no mercado Europeu nas áreas de Papel, embalagem e comunicação visual.

Hoje, somos 1.400 colaboradores que, em 8 países, servem mais de 70 mil clientes.

Crescemos em volumes e vendas, melhorámos os resultados operacionais e os resultados líquidos e reduzimos a dívida. No plano estratégico reforçámos a parceria com os fornecedores chave, concluímos a reorganização dos negócios de embalagem, executámos o plano de reposicionamento da nossa operação na Turquia, que justifica a consecução dos objetivos propostos aquando do investimento, e consolidámos a nossa operação em Angola.

5.000

entregas diárias de produtos

40

armazéns e plataformas logísticas na Europa

70.000

clientes em 9 países

Presença Internacional

Presença Internacional

Estratégia

Estratégia

PRINCIPAIS INDICADORES DA SOCIEDADE

1 Líquido de proveitos com prestações de serviços exclui imparidade de activos correntes.
2 Inclui acções preferenciais desde 2011.
3 Inclui securitização.

DOWNLOAD FICHEIRO EXCEL
Estrutura de Participações

Estrutura de Participações

Equipa de Gestão

Equipa de Gestão

Áreas de Negócio

Áreas de Negócio