Ao longo de 50 anos, sucessivas gerações de colaboradores participaram na construção da Inapa, ajustando o seu modelo de negócio e crescendo além-fronteiras, tendo recentemente sido considerada a empresa portuguesa mais internacionalizada.

Com este legado devidamente reconhecido, os olhos são agora postos no futuro. Apesar de seguir a atividade da Inapa há vários anos, foi quando aceitei o desafio de liderar o Grupo que percebi como a cultura de superação faz parte do ADN da empresa. É esta cultura que permite manter os níveis de confiança dos nossos clientes, fornecedores, colaboradores, acionistas e outros stakeholders e é este posicionamento que melhor define a nossa visão de médio e longo prazo.Nos anos mais recentes diversificámos as áreas de negócio. Tendo por base as capacidades desenvolvidas na atividade de distribuição de papel alargamos a nossa presença às áreas da embalagem e da comunicação visual, tirando partido do potencial de sinergias com o nosso negócio core. Estas duas áreas representam neste momento cerca de um quarto dos resultados operacionais do Grupo, com um potencial de crescimento assinalável.

Os nossos horizontes geográficos também se alargaram. A Inapa é, neste momento, um player de referência em 9 países, onde se incluem economias maduras como a Alemanha ou França e outras em desenvolvimento, como é o caso da Turquia ou Angola. A nossa presença internacional está assente no princípio “autonomia local, recursos globais”, em que cada empresa tem autonomia para desenvolver a sua estratégia comercial, procurando em simultâneo tirar partido da presença internacional e de recursos partilhados em áreas como compras, IT, serviços financeiros ou logística, assumindo-se como a referência em termos de eficiência operacional.

Comum a todos os mercados é a nossa dedicação a satisfazer as necessidades dos nossos clientes, cimentando relações de longo prazo com base no nosso know-how acumulado ao longo de cinco décadas.

Comum a todos os mercados é a nossa dedicação a satisfazer as necessidades dos nossos cliente, cimentando relações de longo prazo com base no nosso know-how acumulado ao longo de cinco décadas.

Uma última palavra de reconhecimento aos colaboradores que dia após dia constroem este Grupo, e de agradecimento aos clientes, fornecedores e acionistas, pela sua confiança no Grupo Inapa.

Diogo Rezende
CEO

Estratégia

Estratégia

Sobre a Inapa

Sobre a Inapa