No exercício de 2017, a Inapa tem estado a alcançar resultados bastante positivos.

Até Junho, as vendas da Inapa cresceram 7%, atingindo 454,8 milhões de euros e o EBITDA cresceu 27% em relação ao mesmo período do ano, mantendo um balanço sólido e assegurando a sustentabilidade económica do nosso negócio, com uma redução do fundo de maneio em 13 milhões de euros e uma redução da dívida líquida de € 9 milhões.

A melhoria da performance foi alcançada nas três principais áreas de negócios, com o papel, a embalagem e comunicação visual a crescerem em receita e rentabilidade.

Os resultados alcançados mostram que tomámos as decisões estratégicas certas em 2016. Concluímos a fusão da Papeteries de France com a Inapa França e somos hoje líderes de mercado em França. A Embaltec, uma empresa de embalagens que integrou o Grupo no final de 2016, está também a crescer. Todas as empresas francesas do Grupo representam agora cerca de 35% do volume de negócios global da Inapa. Obtivemos bons resultados, com melhorias significativas no desempenho.

Todos estes investimentos foram feitos mantendo o foco na melhoria da nossa sustentabilidade, à medida que continuamos a reduzir a nossa dívida e a alargar o prazo da sua maturidade.

Estou confiante de que a Inapa irá continuar a gerar valor nos diferentes mercados em que opera e a crescer graças ao contributo de todos.

Aproveito esta oportunidade para agradecer a cada um dos nossos colaboradores, clientes, fornecedores, instituições financeiras e accionistas que contribuem para este caminho de crescimento e fortalecimento da Inapa.

Estratégia

Estratégia

Sobre a Inapa

Sobre a Inapa